Notícias

Nuno Cardoso-Ribeiro foi orador convidado na Conferência Anual do The European Circuit

Nos dias 22 e 23 de Setembro, decorreu a Conferência Anual do Circuito Europeu na sede do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

No dia 22 de Setembro, a Conferência começou com uma recepção de boas-vindas, presidida por Colm Ó hOisín SC, Advogado Irlandês e Líder do Circuito Europeu, e pela Dra. Carmo Sousa Machado, Advogada e Vice-Presidente da Ordem dos Advogados.

O painel de oradores da primeira sessão sobre o tema “Nova Paisagem Reguladora”: A Tentativa de Controlar Big Tech” ccontou com a presença de HHJ Richard Pearce como presidente do painel, Eleonor Duhs, Ronan Costello e Heikki Ilvessalo.

A segunda sessão do dia centrou-se no tema da “Retenção v. Eliminação de Dados”: Onde Deve ser Traçada a Linha“, presidida pelo Sr. Juiz David Barniville, sendo o restante painel de oradores composto por Ronan Lupton SC, Dr. Miguel Recio, Dr. Ricardo Henriques e Felicity McMahon.

A Conferência terminou com uma recepção organizada pelo embaixador irlandês em Portugal.

O segundo dia da Conferência iniciou-se com um evento especial, nomeadamente uma visita ao Supremo Tribunal Administrativo.

A primeira sessão de intervenções a 23 de Setembro debruçou-se sobre o tema do “O Impacto do Direito Internacional no Direito de Família“. O nosso Coordenador Dr. Nuno Cardoso-Ribeiro fez parte do painel de oradores, juntamente com o Dr. João Perry da Câmara, Johanna Norrback-Ilvessalo, Jennifer O’Brien. Sessão que foi presidida por Barbara Howard.

Abordagens Contrárias dos Tribunais às Restrições à Liberdade”: Covid-19” foi o tema da segunda sessão de intervenção, com o painel de oradores composto por M. Bruno Laserre, David Conlan Smyth SC, Tom Hickman KC e The Hon Mrs Justice Maura McGowan como presidente.

O painel de oradores da terceira sessão teve como presidente Abigail Holt, e 3 oradores, nomeadamente, Michael McDowell SC, Matthew Happold e Richard Samuel, que abordaram o tema “O Efeito do Conflito Armado nos Serviços Jurídicos“.

O Professor Luís Menezes Leitão, Presidente da Ordem dos Advogados, fez parte do painel de oradores na sessão final da Conferência, que se centrou no tema “O Escândalo Pegasus & Aumento do Uso de Spyware“, presidida por Michael Bowsher KC e com Hugh Mercer KC a completar o painel de oradores.

Colm Ó hOisín SC apresentou os comentários finais da Conferência, terminando a mesma com um Jantar de Gala na Pousada de Lisboa.

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping